Uma pesquisa da Cisco para o período de 2018 a 2023 apontou que em 2020, mais de 80% do tráfego na Internet seria movimentado por vídeos. Por isso, empresas, personalidades e todos que desejam ser vistos e têm boas histórias para contar no meio digital devem investir na produção de vídeos para captar a atenção do usuário.
Quando surge a necessidade de produzir um vídeo para campanha, eventos, divulgação de novos produtos ou serviços ou na produção audiovisual para cinema, streamings e televisão, muitas vezes também precisamos contar com fotos e imagens estáticas para propaganda ou compartilhamento em sites e redes sociais.
Nesses casos, escolher a mesma empresa que reúna os responsáveis pelas fotos e filmagens é o ideal. Saiba o porquê a seguir.
Quando investir na produção de vídeos
Publicado em 2019 pelo We Are Social, o relatório da Global Digital apontou que 66% da população brasileira está presente nas redes sociais, com perfis ativos. O imenso volume gerado em troca de informações, entretenimento e interações, além de conhecimento e negócios, torna indispensável que bons negócios tenham presença consistente nesses canais.
As oportunidades para aderir a produção de vídeos são várias. Seja para criar vínculos com possíveis parceiros, destacar cases de sucesso, usar o vídeo institucional para consolidar a presença da marca no mercado ou interagir com seus clientes.
Como produzir vídeo de qualidade para os negócios
Quando falamos em construir credibilidade para nossa empresa entre consumidores, parceiros comerciais e concorrentes, a qualidade na produção de vídeos deve vir em primeiro lugar.
Isso porque com fácil acesso a ferramentas e Internet, muitas se arriscam a vender vídeos de qualidade duvidosa para empreendedores que podem colocar em risco a reputação das suas empresas. Por isso, priorize investir na experiência e comprometimento de uma produtora de vídeo para executar seu material. Lembre-se que os vídeos também serão seu cartão de visitas.
Quando combinar o uso de fotos e vídeos
Além de criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais, fotos e vídeos podem ser organizados e distribuídos em conjunto em campanhas publicitárias, na apresentação ao mercado de novos produtos ou serviços e na divulgação de eventos.
Escolhendo a mesma empresa de produção audiovisual para os dois tipos de material você garante a consistência e harmonia na identidade visual, tem a garantia de receber todo o acervo de uma única vez pela mesma via e constrói sua estratégia com profissionais que já trabalham em sintonia.
Como escolher a empresa de produção audiovisual
Se você já está à procura de uma produtora de vídeo com experiência, explore bastante todas as suas possibilidades, defina quais são suas necessidades e conheça os serviços oferecidos pelas produtoras da sua pesquisa. O ideal é contar com uma empresa completa, que realiza a produção de vídeos e fotos para um amplo conjunto de canais.
Aproveite para conhecer o portfólio da Nathan Filmes. A produtora de vídeo de SP conta com profissionais com mais de 30 anos de experiência nas maiores emissoras de televisão do país e fotógrafos especialistas na captação de imagens para diversas finalidades. Acesse o site da Nathan Filmes para conhecer todas as possibilidades com a empresa.